

O Carnaval é a altura perfeita para experimentarmos receitas divertidas e criativas com a família. E por que não incluir os vegetais na brincadeira? 🧁
Com a nossa seleção de 4 receitas doces, é possível incorporar os vegetais na sua alimentação de uma forma deliciosa e divertida, para esta época comemorativa em que as crianças adoram atividades em família.

Bolo de Cenoura
e Chocolate
Ingredientes
Massa do bolo
- 1 embalagem de Cenoura Natura Vitacress
- 1/2 caneca de (chá) de óleo
- 4 ovos
- 2 canecas de (chá) de açúcar
- 2 e 1/2 canecas de (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Para a cobertura
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1 caneca de (chá) de açúcar
- 1 caneca de (chá) de leite
Modo de Preparação:
1. Num liquidificador, adicione a cenoura, os ovos e o óleo, depois misture.
2. Acrescente o açúcar e bata novamente por 5 minutos.
3. Numa tigela ou na batedeira, adicione a farinha de trigo e depois misture novamente.
4. Acrescente o fermento e misture lentamente com uma colher.
5. Asse no forno, já pré aquecido a 180° C por aproximadamente 40 minutos.
6. Para a cobertura junte a manteiga, o chocolate em pó, o açúcar e o leite, depois misture.
7. Leve a mistura ao lume e continue misturando até obter uma consistência cremosa, depois despeje a calda por cima do bolo, quando o mesmo estiver arrefecido.


Gelado de Espinafre
e Abacate
Ingredientes
- 50g de Espinafre Vitacress
- 1 abacate
- 125ml de leite
- 1 lima (sumo)
- 1 banana da madeira congelada

Modo de Preparação:
1. Coloque num liquidificador o abacate, o sumo da lima, a banana e o leite. Misture até obter um creme espesso.
2. Retire ¾ da mistura anterior e ponha dentro dos moldes de gelado de forma a fazer a ponta do gelado. Leve ao congelador por 10 minutos.
3. Em seguida, adicione à liquidificadora o Espinafre e triture novamente.
4. Divida a mistura pelas formas e leve ao congelador por mais 12 minutos.
5. Retire do congelador e coloque os pauzinhos de gelado. Leve ao frio mais 2/3 horas, ou até os gelados estarem sólidos.

Brownie de Batata Doce e Avelã
Ingredientes
- 900g Batata Doce Vitacress
- 160g farinha
- 4 colheres de sopa de cacau em pó
- 160g açúcar
- 6 colheres de sopa de óleo
- 160g avelã
Modo de Preparação:
1. Assar a Batata Doce Vitacress no forno a 180ºC durante aproximadamente 30 a 40 min.
2. Triturar a avelã até obter uma farinha.
3. Assim que a batata estiver assada triturar com os restantes ingredientes e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal para levar ao forno a 180ºC durante 30 min. Deixar arrefecer por completo.

Cheesecake de Hortelã e Morangos
Ingredientes
- 1 embalagem de Hortelã Vitacress
- 250g de bolachas tipo Maria
- 400g de queijo creme
- 200g de morangos
- 100g de açucar
- 100g de manteiga
- 2 dl de leite
- 1 lata de leite condensado
- 5 folhas de gelatina

Modo de Preparação:
1. Triture as bolachas ate ficarem em pó. Derreta a manteiga, junte a bolacha e misture bem. Deite para uma forma de fundo amovível e pressione bem para forrar o fundo e as laterais.
2. Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria.
3. Deite o queijo creme e o leite condensado para uma tigela.
4. Aqueça o leite num tacho, adicione as folhas de gelatina escorridas, mexa bem, junte a tigela e mexa ate ficar homogéneo.
5. Adicione depois a hortelã Vitacress picada finamente, misture bem, verta para a forma sobre a bolacha e leve ao frigorifico ate solidificar.
6. Arranje e lave os morangos, corte-os em pedaços, deite-os para um tacho, junte o açúcar e leve ao lume brando, mexendo bem ate que os morangos fiquem desfeitos.
7. Retire do lume e reduza a pure.
8. Desenforme a tarte, regue-a com o molho de morango e sirva com umas folhinhas de hortelã por cima.

