Perguntas Frequentes

PRODUTOS 

Qual é a origem da Vitacress? 

Vitacress é uma multinacional 100% portuguesa pertencente ao grupo RAR 

- As nossas quintas estão no Alentejo (Odemira e Odeceixe) e Algarve (Almancil) 

- Temos 280 hectares, 90% ao ar livre e 10% em estufa, 10% em Biológico (que irá triplicar nos próximos 3 anos) 

Como é feito o processo de lavagem? 

. depois de colhidas as folhas são lavadas numa espécie de jacuzzi só com água para que seja retirada o excesso de matéria-orgânica. Depois é feita a desinfecção com uma solução de ácido paracético e em seguida são lavadas novamente com água. Em seguida retiramos o excesso de água por meio de centrifugação, numa espécie de máquina de lavar a roupa gigante, sendo depois embaladas. 

O processo é na sua maioria automatizado, para garantir toda a qualidade e segurança alimentar. 

As saladas são seguras para grávidas? 

. apesar das saladas serem desinfectadas num processo semelhante ao que as grávidas fazem em casa, não podemos garantir a sua eficácia a 100%, pelo que devem seguir os conselhos dos seus médicos.  

Posso congelar os produtos Vitacress? 

Pode congelar os vegetais como o Agrião, Espinafre e as folhas para sopa. Já as saladas não recomendamos a não ser que sejam para ser cozinhadas mais tarde, já que por serem folhas baby são sensíveis ao frio e depois de descongeladas não ficarão nas melhores condições para serem comidas cruas. 

Têm informação sobre produtos alergénicos? 

Sim: poderá consultar informação detalhada sobre todos os produtos em www.vitacress.pt na secção de Produtos ou na loja online carregando no nome de cada produto.

Os produtos biológicos são certificados?

Sim: poderá consultar informação detalhada e os selos de certificação de todos os produtos em www.vitacress.pt na secção de Produtos ou na loja online carregando no nome de cada produto.

O que é IV Gama?

A IV gama engloba os produtos lavados, higienizados, embalados e prontos a serem consumidos.

O que são as Folhas Baby?

São folhas jovens, inteiras, mais frescas devido ao facto de terem sido submetidas apenas a um corte, e como tal, só têm um ponto de oxidação.

São mais tenras, mais frescas e naturalmente nutritivas porque apanham mais sol e, como permanecem inteiras, mantêm toda a frescura e nutrientes.

Para melhor apreciar as suas qualidades, recomenda-se o consumo da totalidade do produto uma vez aberta a embalagem.

Porque é que as Folhas Baby são diferenciadoras?

O facto da folha ser inteira traz três vantagens únicas:

1. As folhas inteiras são mais ricas nutricionalmente que as saladas cortadas porque estão inteiramente expostas ao sol, e como tal produzem mais vitaminas e minerais do que as alfaces produzidas em repolho.

2. São mais jovens que as restantes, porque têm um ciclo de crescimento mais curto devido às especificações e características das folhas.

3. As folhas são mais frescas porque só têm um ponto de corte que é provocado no momento da colheita, e assim sendo um ponto de oxidação, mantêm a frescura durante mais tempo.

Posso comer as saladas diretamente da embalagem?

As saladas Vitacress são lavadas e higienizadas de acordo com os níveis mais exigentes do mercado, e como tal, podem ser consumidas diretamente da embalagem. 

Estas saladas têm conservantes ou aditivos?

Não se adicionam às saladas Vitacress qualquer conservante ou aditivo.

As saladas Vitacress não são embaladas em atmosfera modificada, o que permite que sejam conservadas no frigorifico depois de abertas, até ao fim de vida impresso na embalagem sem perderem qualidades organolépticas ou frescura.

 

ENTREGA

 

 1. CUSTO DE ENTREGA

Actualmente está em vigor uma Campanha de Entrega Grátis em todas as zonas de entrega.

 

2. QUAIS SÃO AS ZONAS DE ENTREGA?

São realizadas entregas em todos os distritos de Portugal Continental.

O tempo de entrega varia consoante a zona de entrega:
 
ZONAS COM ENTREGAS EM 48H ÚTEIS* (de terça a sábado):

Distritos de Lisboa, Leiria, Santarém e Setúbal com o código postal a começar em 1XXX-XXX ou 2XXX-XXX:
Veja no quadro abaixo o o dia estimado de entrega:
Dia de pedido  Dia de entrega
Segunda-feira (encomendas realizadas até às 16:30h)
Quarta-feira
Terça-feira (encomendas realizadas até às 16:30h)
Quinta-feira
Quarta-feira (encomendas realizadas até às 16:30h)
Sexta-feira
Quinta-feira (encomendas realizadas até às 16:30h)
Sábado
Sexta-feira (encomendas realizadas até às 16:30h)
Terça-feira
Sábado
Quarta-feira
Domingo
Quarta-feira

 

RESTO DO PAÍS COM ENTREGAS APÓS 48H ÚTEIS* (de segunda a sexta):
Veja no quadro abaixo o dia estimado de entrega.
 
 Dia de pedido
Dia de entrega
Segunda-feira (encomendas realizadas até às 16:30h)
Quarta-feira
Terça-feira (encomendas realizadas até às 16:30h)
Quinta-feira
Quarta-feira (encomendas realizadas até às 16:30h)
Sexta-feira
Quinta-feira (encomendas realizadas até às 16:30h)
Segunda-feira
Sexta-feira, Sábado e Domingo
Terça-feira

 

*As entregas podem atrasar, sendo a tabela a nossa melhor estimativa.


Qual o Horário de entrega?

As entregas são realizadas entre as 9:00h e as 18:30h. 

Os dias de entrega variam consoante a zona do país em que se encontra (ver acima)

Como é feito o transporte da minha encomenda? 

Os produtos de cada cabaz são agrupados numa caixa de cartão ainda nas instalações da Vitacress em Odemira, seguindo depois para um centro logístico de onde saem diretamente para a sua casa. 

Posso solicitar a alteração da composição dos cabazes?

Por razões operacionais, não nos é possível alterar a composição de cada cabaz.

O que acontece se eu não estiver em casa para receber a encomenda? 

A sua encomenda regressará para o centro de distribuição e será contactada para agendar nova data de entrega mediante a disponibilidade do transportador. 

A entrega tem custos? 

Não: o valor final a pagar é apenas o valor do cabaz. 

Recebi um produto danificado ou faltou um produto. O que fazer? 

Ao receber a encomenda deve verificar de imediato que está tudo conforme o seu pedido. Para apresentar uma reclamação deverá enviar um email para lojavitacress@on-spot.net.

 

PAGAMENTOS

Que meios de pagamento estão disponíveis? 

Temos disponível pagamento por Cartão de Crédito, referência Multibanco e MB Way. 

Quando recebo a fatura? 

A fatura é enviada para o email fornecido com a finalização da encomenda. Se desejar a introdução do seu número de contribuinte na factura inclua essa informação nas notas na sua encomenda

É possível fazer uma subscrição regular destes cabazes? 

Para já não é possível a subscrição recorrente de cabazes: deverá realizar as encomendas sempre que desejar. 

Como posso alterar ou cancelar uma encomenda? 

Dependendo da zona do país em que se encontra e do dia da semana, é possível alterar ou cancelar a encomenda até esta ser preparada nos nossos armazém. Após esta preparação, tal já não é possível. Se precisar de o fazer, por favor contacte lojavitacress@on-spot.net.

Posso encomendar cabazes para os meus vizinhos? 

Claro: pode juntar cabazes para várias pessoas numa mesma compra, embora só consigamos entregar a totalidade de cada encomenda numa só morada (a que indica no formulário de compra). 

Também pode enviar uma encomenda para uma pessoa/morada diferente da sua morada de faturação.

 

REGRESSAR À HOMEPAGE